27 de fevereiro de 2024 by Monkey Money App
Visite a Pennsylvania EUA! 5 lugares para conhecer
Que nos perdoem as maravilhosas New York e Boston, mas a Costa Leste dos EUA tem muitas atrações para oferecer, tanto para os nativos como para os imigrantes. É o quinto estado mais populoso dos Estados Unidos, com quase 13 milhões de habitantes, mesmo não estando nem entre os 30 primeiros com maior área. O que isso significa?
Significa que muita gente gosta desse pedaço de terra chamado Pennsylvania, ué! O estado é um verdadeiro caldeirão cultural, composto por imigrantes do mundo todo. Isso porque nem começamos a falar das atrações de lá.
Neste post, vou te mostrar o que há para fazer na Pennsylvania e as dicas para que a sua visita seja inesquecível. Bora lá!
Visit PA – Site Oficial de Turismo
Bom, para começar com o pé direito, nada melhor do que começar com um site oficial, né? O Visit PA é a página do estado para turismo e lá você encontra informações sobre:
- coisas para fazer;
- lugares para visitar;
- locais para se hospedar;
- ideias de viagens;
- destinos;
- promoções de eventos na Pennsylvania.
Dar uma navegada no site é uma ótima ideia, já que você encontrará ideias de atividades para fazer indoors (dentro de locais fechados) e outdoors (ao ar livre). A página é diversa e oferece muitas sugestões, de museus até trilhas naturais dentro do estado.
Afinal, nada melhor para manter a mente saudável do que aquele contato natural com a natureza. Corre lá!
Instagram de hikes
A Pennsylvania tem milhares de trilhas para quem curte hiking, aquelas caminhadas em trilhas que duram geralmente um ou dois dias. Alguns exemplos são:
- Pinnacle Trail, na Hawk Mountain, na cidade de Hamburg;
- Falls Trail, no Ricketts Glen State Park, na cidade de Benton;
- Canyon Vista Trail, no Worlds End State Park, na cidade de Forksville;
- Shades of Death Trail, Hickory Run State Park, nas Pocono Mountains, na cidade de White Haven;
- Mount Joy Trail até o Mount Misery Trail Loop, no Valley Forge National Park, na cidade de King of Prussia.
Busque esses nomes no Instagram para encontrar dicas de trilhas, caminhos e até parceiros de caminhada, por que não?
Além disso, vou te indicar três contas dedicadas ao hiking na Pennsylvania:
- Hike Pennsylvania;
- Hikers of Pennsylvania;
- conta da Emily Scalzo, que está sempre mapeando as trilhas do estado.
Ferramenta de temperatura do iPhone
Antes de sair explorando o estado, dê uma olhadinha no seu iPhone e procure a ferramenta de temperatura. Com essa consulta, você poderá programar a viagem de acordo com a temperatura atual.
Lembre-se de que a Pennsylvania faz parte da East Coast (costa leste) dos EUA, mais ao norte do país. Ou seja: quando faz frio, é frio mesmo. Frio do tipo “Neve entupindo a sua porta de entrada” e não frio “Vendo Netflix sob os cobertores, friozinho gostoso #paz”.
Maps – Explore a Região
Utilize o Google Maps para entender melhor a região que você quer visitar. Se estiver se sentindo mais old school, pode até comprar um mapa em papel nas bancas de revistas, agências de turismo ou em lojas de conveniência de beira de estrada.
Quais são os melhores lugares para conhecer em Pennsylvania, EUA?
Agora que eu te dei algumas dicas preliminares, nada como conhecer os nomes específicos dos lugares para visitar, né? Bora lá, passando pelas grandes cidades e por outros pontos turísticos imperdíveis.
1. Pittsburgh
Uma das atrações que mais bombam em Pittsburgh é o Carnegie Science Museum, para fãs de ficção científica e exploração espacial. Lá você confere, por exemplo, uma exposição que oferece aos visitantes uma visão realista sobre como seria a vida em Marte.
Ah! Um modo de se integrar mesmo à galera de Pittsburgh é assistir aos jogos do Steelers, um dos principais times de football da liga nacional, a NFL. Caso tenha passado pela cidade (ou planeje passar um dia), certamente já deve ter visto uma galera usando umas roupas folgadonas nas cores preto e amarelo. Se você for mais uma pessoa do beisebol, a cidade também tem um time, os Pinguins.
Outra coisa que você não pode deixar de fazer em visita à cidade é dar uma volta no principal bondinho que sobe o Monte Washington. A vida é espetacular, e esse passeio rola desde 1877. Pra que ter um cartão-postal se você pode simplesmente visualizar tudo do alto, não é?
Por fim, uma atração cult de Pittsburgh é o museu de Andy Warhol, um dos artistas mais cultuados do país e responsável por aquela banana em camisas vestidas por pessoas em bairros descolados da sua área e pela pintura da sopa Campbell’s.
2. Philadelphia
Você é uma pessoa eclética? Digo, realmente eclética? Então, faça o seguinte: visite o Museu de Arte em Philadelphia, para conferir pinturas de Picasso, Monet e Dalí. Mas não é só chegar confortavelmente de Uber, não.
O esquema é que o Museu de Arte fica nas escadarias em que rolou aquela cena do primeiro filme “Rocky”, em que o protagonista sai correndo e dá socos no ar. Portanto, se você é uma figura realmente eclética, suba os 72 graus e depois confira os quadros do Picasso, que tal? Você faz um bom exercício e ainda fortalece a mente.
Lembra-se da dica do tópico acima, de ver um jogo do Steelers? Em Philadelphia, há outra opção: o Eagles, que usam as cores verde, branco, preto e prata. Inclusive, “as Águias de Philly” são um dos times favoritos para ganhar o campeonato de 2023, cuja final (o Super Bowl) é em fevereiro de 2024. Há também o time de basquete, o 76ers, que é bem popular.
A verdade é que eu precisaria de mais um texto de 10.000 palavras para falar tudo o que você pode fazer em Philly, uma das cidades mais legais dos EUA. Mas, segue aqui algumas:
- visitar a casa onde viveu Edgar Allan Poe;
- se empanturrar com os inúmeros sanduíches que existem na cidade, como o de porco assado (Roast Pork);
- curtir a cena noturna, que gerou bandas como o The Roots.
E olha que legal: você vai encontrar muitos imigrantes brasileiros na Philadelphia, viu? Tem inclusive o Brazilian Day Philadelphia, um evento anual que ocorre em setembro para celebrar o Dia da Independência do Brasil.
Desde 2014, a série de eventos inclui uma cerimônia de hasteamento da bandeira na cidade, apresentações e aulas de Capoeira no Centro Cultural Project Capoeira, localizado na 1213 Race St, além de outras atividades artísticas e culturais.
3. Pocono Mountains
As montanhas Pocono estão localizadas a mais ou menos 90 minutos de carro, saindo do norte de Filadelfia. Elas têm uma infinidade de atrações ao ar livre. No verão, você pode fazer suas caminhadas por um local paradisíaco ou andar de mountain bike. Já no inverno, rola até esqui.
Também há atrações mais modernas, como um terreno imenso para a prática do paintball. Você vai poder caçar aquele seu desafeto no meio de castelos, tanques e pontes que atravessam rios e floresta.
Além disso, é nas montanhas Pocono que você encontra “Niágara da Pennsylvania”, ou Bushkill Falls. São mais de mil quilômetros de queda d’água para te hipnotizar. Você ainda poderá passear por trilhas arborizadas, pontes e passarelas que levam os visitantes por oito cascatas.
Na Trilha Vermelha, de cerca de 3 quilômetros, você pode ver todas as cachoeiras de uma só vez. Bushkill Falls também oferece áreas de lazer, pescaria e opções gastronômicas. O lugar está aberto de abril a novembro — se fizer bom tempo, então é bom checar antes.
4. Lancaster County
O condado de Lancaster tem muitas atrações para aquelas pessoas que adoram viajar no tempo. Esta região oferece experiências que te transportam para séculos antigos, com atividades como passeios a cavalo e de charrete, compras de antiguidades e excursões panorâmicas de trem.
Na hora de dormir, você pode se hospedar no Red Caboose Motel, na cidade de Ronks. Esse lugar histórico permite que você passe a noite em um vagão que foi reformado para servir como retiro para casais e famílias.
Enquanto muitos dos quartos-vagão conseguem acomodar duas, três ou quatro pessoas, o vagão grande família e o vagão de bagagem acomodam seis pessoas, além de geladeira e micro-ondas.
Lembre-se de que o “motel” dos EUA não é o mesmo “motel” do Brasil, ok? Nos EUA, o termo também é utilizado para acomodações em beira de estrada. Por isso, é tranquilão levar a família e os amigos.
Mas voltemos às atrações de Lancaster. Na Turkey Hill Experience, você pode montar e saborear seu próprio sorvete. Um sonho, né?
Também há a Lancaster Science Factory, um museu de ciência para crianças e adultos “de exatas” curtirem um workshop e aprender mais sobre engenharia e mecânica.
5. Hershey
Olha, eu sei que, em algum determinado momento da sua vida, você quis visitar a fábrica de chocolate do Willy Wonka. Eu simplesmente sei. Mas não julgo, e inclusive dou uma sugestão melhor: a Hershey! E não estou falando de uma simples empresa, mas de uma cidade inteira.
A história é a seguinte: Milton S. Hershey fundou sua famosa empresa de chocolates em 1894, mas não parou por aí. Ele usou as suas economias (alguns bilhões de dólares, nada demais) para construir :
- Hersheypark;
- ZooAmerica;
- Hotel Hershey, com um spa cujo tema é chocolate;
- Milton Hershey School para crianças carentes.
É por essas e outras que a cidade, começou se chamando Derry Church, mas mudou o nome para… Hershey! Em um dos tours, você aprenderá tudo sobre a fábrica de chocolate em um passeio interno gratuito (em um carro em formato de chocolate) no Hershey’s Chocolate World ou em uma visita ao museu Hershey Story.
Contudo, a cidade não se resume ao chocolate. Você vai poder tomar cerveja artesanal, assistir a shows e até mesmo brincar com falcões. Há tantas coisas para fazer nessa cidade que apenas um dia não será o suficiente! Se eu fosse você, começava a pensar até na possibilidade de passar as férias lá.
Para finalizar o post, uma curiosidade: nem Pittsburg e nem Philadelphia são a capital do estado da Pennsylvania. Esse título vai para Harrisburg. Se você sentir uma vontade incontrolável de conhecer tudo o que o estado tem para te oferecer, pode visitar o Wildwood Park, que fica lá.
Curtiu saber mais sobre o estado da Pennsylvania, EUA? Desde as belezas naturais até o movimento da cidade grande, passando pelo amor que a galera tem pelos esportes, esse é um dos estados dos EUA que eu mais gosto.
E aí, gostou das informações? Quer acrescentar algo ou puxar uma discussão? Então, deixe o seu comentário no post!