Destinos além do óbvio: lugares nos EUA que irão te surpreender

Blog

blank

Destinos além do óbvio: lugares nos EUA que irão te surpreender

Quando se fala em turistas nos EUA, é bem comum que as pessoas pensem na Disney, em Los Angeles, New York e em vários outros pontos turísticos e cidades bem conhecidas. E é claro que não há nada de errado com isso! Afinal, quem não quer conhecer a famosíssima Estátua da Liberdade ou outros locais incríveis?

O fato é que os EUA tem muito mais a oferecer! Pense: esse é um país bem grande, não é mesmo? Há muito território e, com isso, muitas belezas e lugares de cair o queixo que ficam, muitas vezes, esquecidos pelos roteiros de viagem.

Pensando nisso, preparei uma lista com lugares para conhecer nos EUA que fogem do óbvio. Você vai se surpreender com esses pontos que são deixados de lado e poderá fazer uma road trip (viagem de carro) inesquecível com os amigos e a família. Bora lá?

Qual é a vantagem de conhecer esses lugares?

Visitar lugares badalados é sempre uma experiência que vale a pena viver. Afinal, você está pisando onde milhões de outras pessoas pisaram. Sem falar nas fotos para o Instagram que ficam ótimas, né? Seus fãs agradecem!

Mas imagine conhecer pontos que não são tão explorados assim? Ficar de frente com uma realidade vista por pouca gente, desbravar lugares completamente desconhecidos… essa é uma experiência bem diferente e tão bacana quanto a outra, mas que nem sempre é priorizada.

Então, permita-se vivenciar coisas novas! Os lugares que vou mostrar aqui vão fazer toda a diferença e deixar o seu roteiro muito mais especial.

Quais são os lugares para conhecer nos EUA e que pouca gente fala sobre?

Agora, vou direto ao ponto: é hora de você conhecer os tesouros escondidos da América e começar a se planejar para as próximas viagens!

Thor’s Well, Oregon

Você já assistiu aos filmes do Thor? Esse lugar, localizado no estado do Oregon, foi nomeado em homenagem ao Rei do Trovão. Extremamente bonito e um pouquinho assustador, ele é um “buraco” misterioso que fica bem no meio do Pacífico, mais especificamente no Cape Perpetua.

Os cientistas acreditam que esse é o resquício de uma caverna antiga, que acabou cedendo e dando origem a esse espaço. E por mais estranho que pareça, não há muito mistério: ele é aberto em cima e embaixo, fazendo com que a água passe tranquilamente pelas extremidades.

Se você estiver fazendo um passeio pela costa de Oregon, não deixe de visitar esse lugar! Ele fica ao sul de Yachats, bem na Highway 101. Enquanto estiver por lá, aproveite também para visitar o Cape Perpetua Visitor Center, que fica aberto a semana toda.

Mendenhall Glacier Caves, Alaska

Sempre sonhou em visitar o Alaska, mas não tinha a motivação correta? Agora você vai ter: as cavernas glaciais Mendenhall, que são um verdadeiro espetáculo da natureza e merecem ser vistas pelo menos uma vez na vida.

As cavernas de gelo do Glaciar Mendenhall são um fenômeno natural espetacular que foi criado pelo movimento do próprio glaciar. A água do derretimento flui através e sob o glaciar, criando túneis e cavernas incríveis de gelo azul brilhante.

Aqui você consegue estar perto de todos os estados da água ao mesmo tempo. Consegue vê-la na forma líquida, em neve, em gelo e por aí vai, em um cenário realmente exuberante. Sério, não acredita? Dá um Google aí!

O acesso às cavernas é um pouco complicado e exige que a visita seja feita acompanhada de uma equipe especializada. Mas vale a pena!

Porém, temos uma notícia bem triste: o glaciar está recuando a uma média de cerca de 13 a 15 metros por ano por conta do derretimento das geleiras. Mais um motivo para visitá-las antes que seja tarde, hein?

Skagit Valley Tulip Festival, Washington

Para que ir à Holanda ver tulipas se temos campos de tulipas perfeitamente incríveis aqui nos EUA? Bem mais perto e mais econômico, não é mesmo? O Skagit Valley Tulip Festival é o destino perfeito para quem gosta de flores, natureza e de passeios mais tranquilos para toda a família. Ele ocorre anualmente em Skagit Valley, no estado de Washington.

Esse é um passeio melhor feito de carro, já que há várias localidades que você vai querer visitar. O festival está sempre aberto durante todos os dias de abril, e por vezes acaba se estendendo alguns dias em maio. Além disso, também oferece uma série de eventos e atividades, que podem incluir passeios de bicicleta, corridas de 5 km, exposições de arte, degustação de vinhos e muito mais.

O legal é que esse espaço está pertinho da famosa metrópole de Seattle. Assim, você pode visitá-la enquanto estiver passando por esses locais, fazendo com que o seu roteiro tenha muito mais cor e beleza, mas sem gastar muito a mais por isso.

Hamilton Pool, Texas

Na minha humilde opinião, esse é um dos lugares mais lindos do mundo. É uma piscina completamente natural, de coloração esmeralda, disposta em um parque ecológico que grita “natureza preservada”. Vale muito a pena passar um dia explorando a região e recarregando as energias.

A sua localização é bem privilegiada, estando a apenas 30,4 milhas (quase 50 km) de Austin, capital do estado, o que faz com que também seja possível “esticar” até essa região durante outras viagens que você estiver fazendo.

Para visitar o local, no entanto, você precisa fazer reservas. Elas ficam disponíveis, geralmente, entre maio e setembro, então fique de olho e inclua essa informação no seu roteiro de planejamento.

Watkins Glen State Park, New York

New York é uma das regiões mais completas do mundo, não é mesmo? E isso é tão verdade que é até possível visitar algumas maravilhas naturais nesse estado. Um belo exemplo é o Parque Watkins Glen State.

Se você gosta de cachoeiras e preservação ambiental, esse é o seu passeio! Há muitas atividades que podem ser feitas aqui e, claro, tudo é guiado por profissionais que vão explicando mais sobre a história e a geografia do local.

CTA animado para experiência ION

Lembrando que você também precisa comprar seus bilhetes para ingressar no parque, tudo bem? Verifique as tarifas atualizadas no momento do seu planejamento e veja quão antes você pode adquiri-las para não deixar esse lugar de fora da sua viagem.

Cavernas de Carlsbad, New Mexico

Para fechar, mais cavernas! Essa é uma trilha cavernosa que fica na região das Montanhas Rochosas dos EUA, acima do Deserto de Chihuahua — maior deserto da América do Norte, que se estende pelo sul dos Estados Unidos, nos estados do Arizona, Novo México, Texas, e também pelo norte do México.

Ou seja: só com isso já dá para se ter uma noção de que beleza é o que não vai faltar por aqui!

Mas visitar as cavernas não é a única coisa que você pode fazer nesse parque. Também há muitas opções de atividades na superfície, permitindo que você tenha acesso a paisagens deslumbrantes.

Leve calçados confortáveis, muita água para se hidratar e uma boa dose de disposição, porque você vai caminhar um bocado. O parque está localizado a cerca de 5h de Albuquerque, então se planeje para encontrar um lugar por perto para passar a noite.

Como fazer um planejamento para essas viagens?

Ai, tô empolgado! Sim, eu sei que nem sou eu que vou para essa viagem, afinal você nem me chamou… mas estou bem feliz porque você vai ter a oportunidade de conhecer esses lugares aqui nos Estados Unidos.

Mas é provável que você esteja se perguntando: e aí, é muito caro? Como vou conseguir bancar essa viagem?

Fica tranquilo(a) porque disso eu entendo! Sim, é possível que esses destinos sejam um pouquinho mais caros, mas nada que um bom planejamento financeiro não resolva. E quem melhor do que ajudar você com isso do que eu?

Veja as dicas a seguir!

Defina um orçamento

O primeiro passo é entender quanto você pretende gastar. Faça uma pesquisa prévia sobre o lugar escolhido, anote detalhes e determine um orçamento limite. Assim, você tem um número para trabalhar e pode organizar metas financeiras para alcançá-lo dentro de um determinado período.

Pesquise e compare preços

Depois, aprofunde a sua pesquisa. Verifique detalhes como acomodação, passeios, preços de entrada e outros detalhes. Faça uma planilha e anote TUDO! Assim, você sabe por onde começar e pode pesquisar alternativas que sejam mais baratas.

Agende suas acomodações com antecedência

Dito isso, uma ideia é também agendar as suas acomodações bem antes da viagem. Muitas vezes, começamos o planejamento com tão pouca antecedência que nem há datas disponíveis restantes.

Então, se organize para não fazer a reserva em cima da hora! O ideal aqui é começar a realizar as reservas com três a dois meses de antecedência da data da viagem. Se for em época de festa, que sempre atrai mais gente, como férias de verão, comece ainda antes!

Veja como você vai chegar lá

Você vai de carro? Avião? Veja o meio de transporte que vai ser utilizado. Caso vá comprar passagens, faça o mesmo que com a estadia: compre o quanto antes.

Se for de avião, dou a dica de ativar as notificação do Google Flights, que sempre te avisam quando o preço da passagem fica mais barato. Só seguir o passo a passo:

  • Vá para a página do Google Flights.
  • No campo de pesquisa no topo da página, digite o destino de sua viagem.
  • Selecione as datas de ida e volta do seu voo.
  • Na lista de voos, escolha um voo que você gostaria de acompanhar.
  • Depois de selecionar um voo, você verá um botão chamado “Acompanhar preços”. Clique nesse botão para ativar as notificações de mudanças de preço para este voo.
  • Uma pequena janela pop-up aparecerá confirmando que você está agora acompanhando esse voo.
  • Para verificar suas notificações, você precisa estar logado na sua conta do Google. Assim que houver uma alteração no preço do voo que você está acompanhando, você receberá uma notificação por e-mail.

Os preços costumam cair muito quando a compra é feita assim. E sempre pesquise para ver as melhores opções de preço, é claro!

Escolha o momento certo para viajar

Às vezes, é comum que as coisas fiquem mais caras em determinados momentos do ano, nas famosas altas temporadas. Sendo assim, se possível, priorize as viagens em temporadas de menor movimento, quando é provável que você consiga fazer passeios mais baratos.

Faça uma pesquisa prévia sobre passeios e comida

E por falar em passeios, não deixe de incluí-los em seu planejamento, tudo bem? Priorize os que são gratuitos ou mais em conta, mas não deixe de fora também os lugares que você quer muito visitar.

Apenas coloque no orçamento para não errar na conta! E faça o mesmo com as refeições, apenas para ter uma ideia de quanto será gasto.

Faça economias progressivamente

Com tudo isso em mãos, comece a economizar! Faça uma reserva financeira específica para essa viagem e siga sempre as dicas de organização financeira que eu vivo passando aqui no blog. Se você der uma olhada nos arquivos, vai encontrar várias formas de fazer com que o seu dinheiro renda muito mais!

Seguindo isso, eu garanto: é sucesso. E, assim, você pode planejar suas férias com mais economia, tranquilidade e dinheiro no bolso, que é o que a gente gosta!

Viu como há muitos lugares para conhecer nos Estados Unidos e que fogem do óbvio? Agora, é hora de começar um bom planejamento para fazer com que essa viagem se torne uma realidade em um futuro bem próximo!

E aproveitando, fique também com o meu conteúdo sobre o verão americano!

As informações contidas neste artigo não são e nem pretendem ser aconselhamento legal. Este artigo pode ser retirado do ar, sem aviso prévio.

Calcule e descubra como organizar seus gastos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blank

Quer receber as minhas últimas novidades?




Categorias