18 legumes, frutas e vegetais em inglês para você aprender hoje

Blog

blank

18 legumes, frutas e vegetais em inglês para você aprender hoje

Comer fast-food de vez em quando é mesmo uma delícia, mas não dá para viver só disso para ter saúde e bem-estar, né? Por isso, saber o nome de legumes e frutas vai enriquecer o seu vocabulário e também o seu organismo.

Por isso, preparei uma lista com os principais nomes de frutas e vegetais em inglês, com algumas curiosidades e levando em conta os produtos mais consumidos nos EUA. Desse modo, não será mais preciso fazer mímica no supermercado se a internet do celular falhar, né? Bora lá!

Qual o nome dos vegetais em inglês?

Vamos citar alguns dos vegetais e legumes, principalmente aqueles que têm nomes que não são cognatos — isto é, aquelas palavras que se parecem muito com a versão em português e podem confundir os brasileiros. Bora lá!

1. Chuchu

No Brasil, é comum aquela velha piada de “tal sujeito parece um picolé de chuchu”, reforçando o mito de que essa verdura lendária é totalmente sem graça. Bom, se fosse verdade, não teria nem tradução, e ela já teria desaparecido do mapa, né?

Portanto, vá até sua feira ou supermercado de preferência e peça alguns chayotes, sem qualquer vergonha. Inclusive, se você estiver se sentindo criativo, saiba que os americanos têm suas próprias receitas de comida típica que levam essa verdura, como o chayote squash with tomato and green chilies, que leva tomate e pimenta.

2. Couve

Nos EUA, tem ao menos dois nomes que você pode acabar achando que são a mesma coisa: collard greens e kale. Se você curte soul food, por exemplo, que tem receitas que parecem muito com os clássicos PFs (prato feito) do Brasil, você provavelmente terá collard greens no seu prato.

A principal diferença entre kale e collard greens é que as folhas da primeira são bem onduladas, e a cor varia entre o verde-escuro até um tom mais violeta desse verde. Já as folhas de collard greens são planas, sem ondulações, com a cor variando entre o verde-claro até uma tonalidade mais escura.

Mas o sabor das duas são bem parecidos com a couve brasileira que conhecemos — que tal matar a saudade com uma couve no alhinho, hein?

3. Espinafre

O spinach não poderia ficar de fora da nossa lista, já que é um dos vegetais com o maior número de nutrientes.

4. Cenoura

Em inglês, carrot. São fontes de muita vitamina A, garantindo aquela força e disposição para encarar os corres do trabalho nos EUA.

5. Brocólis

Nesse caso, a vida fica mais fácil para o brasileiro: o broccoli é pronunciado de uma forma bem similar em relação à versão em português.

6. Grão-de-bico

Está precisando de uma nova fonte de fibras? Então, procure o seu comerciante favorito e peça um bocado de chickpeas para ele. Já peas, sem o complemento no início, são as ervilhas, ok?

7. Repolho

Cabbage. Bastante popular nos EUA, então esse você não pode esquecer.

8. Alface

Lettuce. Para não errar na hora de escolher a salada! Além de todas as verduras e legumes que citamos aqui, podemos completar a nossa lista com outros alimentos comuns, como:

  • abóbora (pumpkin);
  • batata (potato);
  • alho (garlic);
  • berinjela (eggplant);
  • couve-de-bruxelas (brussels);
  • pepino (cucumber);
  • manjericão (basil);
  • quiabo (okra);
  • inhame (yam).

E os das frutas em inglês?

Fruta não é sobremesa? É sim! Com a diversidade existente e consumida aqui nos EUA, tem muita fruta para experimentar e encontrar a sua preferida.

É por isso que nossa lista vai levar em conta as frutas mais populares do país em 2021, de acordo com dados do site Statista.

9. Banana

Bom, para decorar isso você não vai precisar ralar muito: banana em inglês é banana mesmo.

CTA animado para experiência ION

10. Morango

Os morangos estão por toda a parte nos EUA, desde o consumo da fruta pura até o uso em sobremesas como cupcakes, milkshakes e também como um dos sabores mais amados de sorvete. Ah, o nome em inglês? Strawberry.

11. Uvas

As uvas são a matéria-prima dos vinhos, mas isso não significa que os americanos também não a amem na forma pura e em sobremesa. São as famosas grapes.

Só é preciso tomar cuidado para não confundir com as grapefruits, que são as toranjas, uma espécie de prima distante da laranja.

12. Maçã

Steve Jobs e seus companheiros deram um jeito de popularizar o nome para o mundo todo: apple.

13. Melancia

O nome em inglês da melancia, watermelon, mostra que você não pode sair traduzindo ao pé da letra tudo o que lê por aí. Afinal, “melão d’água” não faz muito sentido em português.

14. Laranja

Orange em inglês. Os americanos usam a expressão “apples and oranges” (maçãs e laranjas) quando querem se referir a duas coisas que são distintas. Monkey Money também é cultura!

15. Mirtilo

O mirtilo se tornou uma febre no Brasil, mas nos EUA você pode chamar de blueberry mesmo, prazer. É uma das frutas típicas dos Estados Unidos.

16. Limão

Lemon. Fácil demais, né? Porém, atenção: lemon é o que conhecemos como limão siciliano, aquele mais amarelo, ok? O verdinho, clássico de caipirinhas brasileiras, é chamado de lime por aqui.

17. Pêssego

Em inglês é peach, sendo que o termo também pode ser utilizado como uma apelido carinhoso.

18. Abacate

O avocado é o último item da lista dos produtos mais consumidos pelos americanos. Existe algumas diferenças em relação ao abacate brasileiro, sendo que o avocado é menor e menos calórico.

Outras frutas que você encontra nos EUA são as seguintes:

  • ameixa (plum);
  • manga (mango);
  • coco (coconut);
  • mamão (papaya);
  • maracujá (passion fruit);
  • abacaxi (pineapple);
  • pera (pear).

Como conseguir esse tipo de vocabulário no dia a dia?

Para reforçar o vocabulário, vale a pena consultar vez ou outra algumas listas e vídeos, como esse vídeo aqui embaixo feito pelo canal Lingokids. É para criança, sim, por isso mesmo vai grudar na cabeça! E volte neste post aqui sempre que quiser, é claro.

Outra dica é buscar algum curso de culinária onde você mora: calma, não estou falando daquelas graduações em que você sai dela devendo três casas: essa opção aqui você guarda para um objetivo mais sério de carreira. Estou me referindo a cursos livres: o site Learn4Good é um lugar no qual você pode achar alguns mais modestos, em qualquer cidade do país.

Desse modo, você aprende o nome dos ingredientes, a cozinhar e ainda socializa com nativos: um combo perfeito. Também é interessante buscar receitas simples na internet, em inglês, para se familiarizar com o nome dos ingredientes.

Se pintar a dúvida, o Google Images está aí para te ajudar! Basta ir neste link, digitar o nome da fruta, legume ou verdura em inglês e apertar “Enter”. Aí, vão aparecer várias fotos ou desenhos relacionados à palavra em questão, e fica muito mais fácil de entender, pois é 100% visual.

Tem até sites e aplicativos que ajudam nisso

Um aplicativo interessante para aprender alguns nomes de alimentos é o Mondly, já que ele conta com seções específicas: viagens, esportes, alimentação… Além disso, ele oferece uma lição por dia, de alguns minutos, mas que oferecem um ótimo aprendizado no médio prazo.

Confira o nosso post sobre aplicativos para aprender inglês para ter uma lista mais ampla de opções. Você também pode conferir alguns dos canais de chefs americanos de sucesso, como SAM THE COOKING GUY e America’s Test Kitchen. Desse jeito, você conseguirá ver alguns alimentos na tela e decorar os seus nomes.

Com os nomes de frutas e vegetais em inglês que você aprendeu aqui, já dá para preparar um bocado de receitas — e ainda chamar os vizinhos para dar aquela socializada. Volte neste post sempre que esquecer algo, baixe apps e não pule a parte de gastronomia dos jornais que você consome!

Já que estou falando de comida, aproveite a visita ao blog e conheça os nomes em inglês das principais comidas dos EUA!

Calcule e descubra como organizar seus gastos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blank

Quer receber as minhas últimas novidades?




Categorias