Férias de verão nos Estados Unidos: onde curtir com pouca grana

Blog

blank

Férias de verão nos Estados Unidos: veja onde curtir com pouca grana

Você já deve ter notado como os Estados Unidos é um país bem grande, né? Para quem gosta de turismo, há basicamente de tudo para visitar: montanhas, desertos, rios, lagos, praias. No verão, com a boa visibilidade e o clima agradável, a diversão é garantida.

E as férias de verão nos Estados Unidos não se resumem somente às praias. Para quem mora por aqui e quer uma lista de opções diversas para curtir os meses de altas temperaturas tão aguardados, vou citar algumas das atrações mais interessantes, e já vou avisando, trouxe muitas opções gratuitas. Hey, ho, let’s go! Bora lá!

San Francisco, California

San Francisco costuma ser citada como uma das cidades mais caras do mundo… por gente que só procura passeios e produtos caros em São Francisco. A verdade é que a metrópole californiana, um verdadeiro patrimônio da cultura americana, tem milhões de coisas gratuitas e prazerosas para fazer, basta procurar.

Em primeiro lugar, San Francisco tem uma diferença fundamental em relação à “rival” Los Angeles, que fica no mesmo estado: você não é tão dependente de um carro para dar bons passeios, já que é possível escolher uma área para caminhar e conferir uma surpresa atrás da outra.

Por isso, além de tirar aquela clássica selfie na Golden Gate, dê um passeio em Chinatown ou uma conferida na Lombard Street e visite as praias, como Baker Beach e Ocean Beach.

Fort Lauderdale, Florida

Fort Lauderdale é um dos principais destinos praianos da Flórida. Em primeiro lugar, não há grandes edifícios à beira-mar, o que garante uma visão privilegiada da paisagem. A faixa de areia é bem extensa, e a orla é agradável para caminhar, correr, andar de bike e brincar com a família.

Além disso, há a segurança, com postos salva-vidas ao longo de toda orla. Você terá locais para fazer piquenique (podendo utilizar aquilo que trouxer de casa), enquanto deixa as crianças no parquinho. Se quiser, ainda pode utilizar os equipamentos gratuitos para fazer exercícios.

Há dois museus que valem a visita, o Fort Lauderdale Museum of Art e o Museum of Discovery and Science. Por fim, Fort Lauderdale é vizinha de outro ponto queridinho dos brasileiros: Miami. Preciso dizer mais alguma coisa?

Caso você sinta falta de conversar com pessoas do seu país de origem e ainda sofra com o choque cultural, tenho outra boa notícia: essa cidade da Florida se destaca pela sua ampla comunidade imigrante brazuca. A comunidade brasileira é tão forte lá que temos, anualmente, o Brazilian Festival!

Myrtle Beach, South Carolina

Myrtle Beach é outra opção litorânea para quem quer ir além dos destinos mais óbvios da costa leste. A cidade é conhecida pela atração Broadway at the Beach, um complexo de entretenimento, restaurantes e lojas ao ar livre. Mesmo que você não tenha grana para gastar, só de passear ali já vai ser muito legal.

Caminhe pelo calçadão e confira todas as vistas espetaculares direto do boardwalk (o popular “calçadão”). Outros rolês gratuitos são encontrados no Vereen Memorial Historical Gardens, um conjunto de jardins e paisagens de tirar o fôlego.

O engraçado é que muitos nativos consideram o local assombrado à noite, mas quem é corajoso sempre se aventura por ali.

Pensacola, Florida

Pensacola tem algumas das praias mais bem-avaliadas no TripAdvisor, como Pensacola Beach e Perdido Key Beach. A cidade na Flórida também é uma ótima opção para dar um rolê com seus pets.

CTA animado para experiência ION

Afinal, ela é conhecida por ser um destino bem dog-friendly (um local “amigo dos cães”). O Bayview Dog Park and Beach, por exemplo, é uma área de um acre de extensão em que os cães podem brincar livremente no parque e até nadar nas águas do Bayou Texar sem coleira.

Além disso, Pensacola Beach tem águas rasas, o que traz mais segurança para quem não sabe nadar ou está com crianças no passeio durante as férias de verão. A areia da praia é branca e fria ao toque, dando uma “refrescância” especial.

Gulf Shores, Alabama

Só para você notar como essa dica aqui é boa: o litoral do Alabama tem quatro ecossistemas diferentes: uma antiga floresta de carvalhos em áreas alagadas, uma savana de pinheiros, uma floresta com pequenos canais e um pântano de água doce. E praias, muitas praias de areia branca!

Todas as opções que citei são de passeios gratuitos, que oferecem paisagens inesquecíveis. Também há museus, como o Orange Beach Indian & Sea Museum, que funciona desde 1910 e conta a história dos indígenas nativos da região.

Já o Nature Center é um “museu vivo”, pois é cheio de plantas e animais nativos da região de Gulf Shores e Orange Beach. Há opções de programas gratuitos, com caminhadas guiadas na natureza, na praia e nos píeres.

Sedona, Arizona

Sedona, no Arizona, não tem praia, mas tem cânions e formações rochosas tão espetaculares que até parecem trabalho de pessoas de outro planeta. Assim, você nem precisa gastar muito, já que dá para ficar deslumbrado da janela do carro, apenas.

A cidade tem um clima ótimo até outubro, mais ou menos, que é quando começa a esfriar à noite — os dias continuam agradáveis. Curta uma caminhada no Desfiladeiro de Oak Creek, que também conta com águas para quem quiser se refrescar, e não perca as paisagens do Aeroporto Mesa.

Inclusive, Sedona tem uma atração gastronômica curiosa, para quem gosta de dizer que já experimentou de tudo nessa vida: espetinhos de cobra e tiras de cacto!

San Antonio, Texas

Bom, só de andar nos arredores do ginásio do time de basquete San Antonio Spurs, você já corre o risco de trombar com a Selena Gomez. Ela é superfã da liga e está com frequência nas arquibancadas durante os jogos:

Mas essa cidade do Texas também tem outros atrativos. Um deles é passear de barco em um corredor no meio da cidade, um lance parecido com o que rola em Veneza. Além disso, os meses de verão têm menos turistas estrangeiros, o que garante um passeio mais tranquilo.

comidas de rua baratas, como tacos, frango frito e pratos mexicanos, influenciados pela proximidade com o país vizinho. Por fim, não deixe de conferir a vista panorâmica do deck de observação conhecido como Tower of Americas, com mais de 200 metros de altura!

Como você viu aqui, as férias de verão nos Estados Unidos não se resumem somente às praias, embora elas sejam incríveis. Para quem mora nos EUA, independentemente da região, há opções para todos os gostos e bolsos. Além disso, o 4 de julho em qualquer uma dessas cidades é inesquecível, e não será difícil encontrar um lugar para curtir os fogos e as festividades.

Curtiu o post e quer mostrar essa lista para os amigos? Então, compartilhe o artigo em suas redes sociais e chame todo mundo para conhecer essas atrações!

Calcule e descubra como organizar seus gastos

2 comentários

  1. Avatar zoritoler imol disse:

    Usually I don’t read post on blogs, but I wish to say that this write-up very forced me to try and do it! Your writing style has been amazed me. Thanks, very nice post.

    1. Monkey Money App Monkey Money App disse:

      Thank you so much for your kind words! We are thrilled to hear that you enjoyed the post and that it encouraged you to read more. Your feedback truly means a lot. Thanks again!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blank

Quer receber as minhas últimas novidades?




Categorias