Como planejar as férias gastando pouco? Veja algumas dicas

Blog

blank

Como planejar as férias gastando pouco? Veja algumas dicas

Opa, eu ouvi falar em férias? Me chama! Já vou logo avisando que eu topo praia, neve, cidade ou montanha, hein? Seja lá qual for seu destino, uma coisa é certa: ao deixar tudo organizado com antecedência, fica mais fácil de fazer aquela road trip dos sonhos, aproveitar aquela promoção de passagem área low cost que você viu no Insta e muito mais. Daí, dá para realizar o sonho de conhecer os Estados Unidos de ponta a ponta!

São oportunidades que você não pode deixar passar por falta de planejamento financeiro, concorda? Mas calma! Isso não precisa acontecer com você!

Então, fica aqui comigo. Vou falar a melhor época para viajar nos EUA, onde se hospedar, como economizar na refeição e com aplicativos de cashback e muito mais. Here we goooo!

Quando tirar férias nos EUA?

Tudo depende muito dos seus gostos, além do money para investir, é claro.

De junho a agosto é verão, com temperaturas de 86ºF (30 Cº) nos termômetros. Inclusive, esse é o período das grandes férias universitárias e colegiais, viu? Daí a forte movimentação e preços mais elevados. Então, se a ideia é economizar, não recomendo muito essa época. Porém, se for um desejo seu, continua lendo que logo mais vou te dar dicas expert para garantir aquela bela economizada.

Do outro lado, temos o inverno por aqui (de dezembro a março), que marca temperaturas que podem chegar a -4ºF (-20ºC) em alguns estados! Essa época é boa para quem curte um friozinho. O que acha da ideia? Porém, leve em consideração que o inverno pode limitar algumas atividades, como aquelas ao ar livre.

Se você não está acostumado com tanto frio e a grana está mais curta, considere tirar férias no outono e na primavera. Esse período é de baixa temporada, o que pode proporcionar uma experiência mais tranquila na viagem, além de preços menos salgados.

Outra vantagem: visitar os EUA no outono e na primavera é recomendado pelas temperaturas amenas. Neste período, as paisagens naturais do país se valorizam e podem deixar a sua viagem (e claro, os registros da experiência), ainda mais bonitos.

Curtiu a ideia? Você vai gostar ainda mais por se sentir em filmes de sucesso, como Outono em Nova York, Sociedade dos Poetas Mortos ou 500 dias com ela.

Para onde ir gastando pouco?

Existem diversos locais atrativos nos Estados Unidos em que você gasta pouco ou nada para visitar. Acompanhe algumas sugestões!

Independence Hall (Philadelphia)

Sabe a série Um Maluco no Pedaço? Ela se passa aqui na Philadelphia, maior cidade da Pensilvânia, e, by the way, é onde fica a minha lojinha.

Conhece outra referência da cultura pop que é a cara dessa cidade? Foi nela, mais especificamente no Museu de Arte da Filadélfia, que Sylvester Stallone imortalizou as mais memoráveis cenas da franquia Rocky. Inclusive, esse museu é free no primeiro domingo do mês e tem uma estátua super conhecida, com os famosos “The Rocky Steps”. Já pode colocar na agenda e preparar o celular para aquela foto incrível!

Já percebeu que Philly tem muito o que contar, né? A nossa outra sugestão é que você conheça gratuitamente o Independence Hall. Trata-se do espaço onde a Constituição Americana e a Declaração de Independência dos EUA foram declaradas. Você pode até conferir a cadeira de George Washington, primeiro presidente do país, sem pagar nada por isso!

CTA animado para experiência ION

National Mall (Washington D.C)

Você curte acompanhar a história dos EUA? Então, adicione também o National Mall no seu roteiro e conheça gratuitamente os memoriais de Lincoln e Thomas Jefferson, ambos ex-presidentes do país. Outros clássicos da história que podem ser vistos no museu é o famoso discurso “I have a dream’’ de Martin Luther King.

No total, são 80 estruturas históricas e 150 parques, praças, triângulos e círculos. Tudo isso em aproximadamente 405 hectares de área verde — que podem ser apreciados sem pagar nada. O espaço fica na capital dos Estados Unidos, famosa pela riqueza histórica, arquitetura imponente e museus que contam muito sobre a história americana.

Niagara falls (New York)

Pertinho da fronteira americana com o Canadá, você se depara com a Niagara Falls, traduzido como cataratas do Niágara. Uma espécie de cataratas do Iguaçu, ponto turístico brasileiro, dos EUA, sabe? Porém, diferentemente do destino do Brasil, assistir a esse espetáculo natural é gratuito, sem contar o valor do estacionamento.

Além disso, se tiver com uma graninha extra para gastar, existem atrações pagas que possibilitam uma experiência mais imersiva. Os passeios de destaque da Niagara Falls no lado dos Estados Unidos incluem a Falls Observation Tower e o Cave of the Winds. Olha ai uma boa atividade free e ao ar livre para fazer no verão caso queira explorar a estação, ein?

Onde se hospedar?

Você também deve pensar em como tornar a acomodação mais econômica ao planejar as férias. Acompanhe as dicas!

CouchSurfing

Trata-se de um serviço de hospitalidade oferecido pela internet. Ele funciona com o oferecimento do sofá ou de outro cantinho na casa de alguém em troca de intercâmbio cultural.

Por exemplo, você tem interesse em conhecer os parques dos EUA? Procure alguém no CouchSurfing que se interesse por esse mesmo tipo de atividade para que um faça companhia ao outro. Além disso, esse serviço permite a hospedagem em troca de afazeres, como limpar a casa ou cortar a grama do anfitrião! Legal, né?!

Worldpackers

Outra hospedagem alternativa é a Worldpackers, em que há troca de hospedagem por serviços voluntários. Esse serviço pode ser oferecido por ONGs (Organizações Não Governamentais), escolas, eco-vilas, hostels, fazendas orgânicas e outros espaços.

Hotéis baratos

Você pode contar com plataformas como o Booking para pesquisar acomodações baratas. Assim, insira a cidade, data de hospedagem e quantidade de pessoas. O passo seguinte é filtrar os resultados pela faixa de preço que caiba no seu orçamento. Tem para todos os gostos e bolsos!

Como economizar nas refeições?

É possível economizar nas refeições ao evitar restaurantes de áreas turísticas, como os internacionalmente conhecidos. Você também pode economizar ao contar com um cartão de crédito americano, cujos benefícios envolvem a construção de score e a inscrição em programas de fidelidade.

Outra estratégia de economia é participar de programas de cashback, que oferecem porcentagem em cima das compras efetuadas em lojas credenciadas. Eu tenho meu próprio programa de cashback, com credenciamento em lojas bem famosas em todo o país, como Walmart, Lowe’s, Applebee’s e Domino’s. Assim, ao ir em alguma dessas lojas, você ganha dinheiro para usar em outra compra. Bom demais, não acha?

Entendeu como planejar as férias para os EUA de forma econômica? Considere passeios gratuitos, hospedagens baratas, meu programa de cashback para ter o ‘’dinheiro de volta’’ e muito mais.

Gostou da ideia de ganhar dinheiro gastando dinheiro? Quer saber como funciona meu programa de cashback para aproveitar esse benefício? Acesse meu site!

Calcule e descubra como organizar seus gastos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blank

Quer receber as minhas últimas novidades?




Categorias